top of page
  • Writer's pictureMayra Dias

Urban gardening para além das plantas de interiores.

Elas são maravilhosas, um sucesso, mas urban gardening pode e deve ser mais.


Se tu és um Plant Lover sabes bem que as nossas queridinhas plantas de interiores são maravilhosas para a prática de Urban Gardening. Por serem em sua maioria nativas de florestas tropicais, onde a sombra das grandes árvores predomina, estão adaptadas para se desenvolver plenamente em ambientes que recebem luz parcial como nossas salas, quartos e cozinhas.


As plantas de interiores se adaptam as condições de luz que a maioria de nós temos, são fáceis de cultivar, lindas e trazem toda boa energia para nossas casas.




Não é sem razão que Plant Lovers urbanos caem de paixão por elas.





Contudo, não é apenas de plantas de interiores que o universo do urban gardening é feito.


O que me dizes de preparar uma salada com o tomate que acabou de colher em seu terraço, saborear um molho com o manjericão que colheu em tua horta ou ir até o teu jardim se deliciar com os morangos que já amadureceram?


Não há nada mais prazeroso e que conecte mais com tua essência natural do que comer algo que plantou e acabou de colher. São inúmeras as soluções para cultivar legumes, verduras, ervas e algumas frutinhas mesmo se vives em um apartamento.

Tomate, morango, beringela, acelga, rúcula, alface, hortelã, alecrim e muitas outras delícias podem ser cultivadas em vasos ou floreiras, e com criatividade e bom gosto até mesmo caixas de armazenagem podem se tornar lindos recipientes de cultivo.


Aqui vai um segredo, a maior parte das plantas que comemos além de água e solo bem nutrido, precisam receber a luz do sol direta para se desenvolver bem. Caso recebas a luz do sol em seu terraço, aproveite para cultivá-las. Se a luz do sol que recebes é em alguma parede pode cultivá-las em vasos ou floreiras suspensas.


E se não recebes luz do sol direta nenhuma em sua casa e não queira limitar seu jardim apenas as plantas de interiores, não há problema, atualmente existem lâmpadas específicas para cultivo indoor que permitem o cultivo do que desejas nas condições de luz mais adversas.


Agora não há mais desculpa para não tentar. Que tal se aventurar e cultivar plantas que além de beleza, trarão mais sabor para o seu dia a dia?


Acompanhe nosso blog postaremos semanalmente dicas de cultivo que vão facilitar o seu dia a dia com as plantas. Venha também nos visitar para conhecer diferentes soluções que oferecemos para o cultivo de comestíveis em seu jardim seja ele no seu terraço, sala ou cozinha.


 

Mayra Dias


70 views0 comments
bottom of page